Brigando pelo segundo lugar no Circuito Mundial, Maria Clara e Carol sofreram uma derrota improvável nesta quinta-feira em Phuket (Tailândia). Atuais terceiras colocadas do ranking mundial, dependendo só delas para ficar com o vice-campeonato, as irmãs tiveram dificuldades contra uma dupla do México e perderam para uma parceria da Argentina, países sem tradição no vôlei de praia.
O dia no Open de Phuket começou com o confronto diante de Candelas/Revuelta, do México, vencidas em 21/16, 22/20. Depois, à tarde pelo horário tailandês, Maria Clara e Carol enfrentaram Gallay/Klug, dupla argentina que é apenas a 39ª do ranking mundial, e perderam por 2 sets a 0, parciais de 21/19 e 24/22.
Precisando chegar às semifinais para ultrapassar Semmler/Holtwick (Alemanha) e assumir a vice-liderança do ranking mundial a uma etapa do fim do circuito, Maria Clara/Carol terá que jogar a repescagem nesta sexta-feira se quiser avançar às oitavas.
Ágatha e Maria Elisa tiveram desempenho melhor. A outra dupla brasileira que joga na Tailândia venceu seus dois jogos nesta quinta-feira, contra Broder/Valjas (Canadá) e Grawender/Lundqvist (Suécia). Com também já haviam somado uma vitória na fase de grupos na quarta, estão classificadas direto para as oitavas de final, na sexta.