Maria Clara e Carolina, colocadas por sorteio na chave principal do Itália Open, estão aproveitando a abertura do circuito mundial de vôlei de praia por conta da ausência das equipes cubanas. Elas saíram do qualifying para vencer os dois jogos de ontem em Sassuolo, próximo a Modena. As brasileiras venceram as japonesas Shinako Tanaka e Eiko Koizumi por 2 a 0 (21/15 e 21/17). Em seguida, ganharam de virada o clássico brasileiro contra Adriana Behar e Shelda, fechando em 2 a 1 (17/21, 21/16 e 17/15).

continua após a publicidade

Mãe e treinadora das meninas, a ex-jogadora Isabel ainda viu defeitos no jogo das filhas com as japonesas. "Demos alguma bobeira com as japonesas. Elas são baixas, mas muito ágeis e rodadas. Ainda bem que conseguimos encaixar nosso jogo", disse.

"Adriana Behar e Shelda jogaram muito e causaram problemas, principalmente no saque. Mas a Carolina estava num ótimo dia no bloqueio e a Maria Clara pegou tudo na defesa nos momentos importantes. Mas só deu para respirar aliviada quando a Carol fez o último ponto com um bloque sobre a Shelda", explicou a mãe e técnica da dupla vencedora.

Maria Clara e Carolina enfrentam Rachel Wacholder e Elaine Youngs, ainda invictas. As veteranas norte-americanas encontraram dificuldades para ganhar das alemãs Eckl-Kaup (21/18 e 21/17) e das tchecas Novakova-Celbova (21/19 e 21/18).

continua após a publicidade

Em fevereiro, elas conquistaram o Desafio das Rainhas no Rio de Janeiro, ao bater Agatha e Shaylyn na decisão."Nunca jogamos contra elas, mas já sabemos o que vem pela frente. É uma dupla experiente e casca-grossa", analisou Isabel.