As irmãs Maria Clara e Carol se classificaram nesta sexta-feira (18) para as semifinais da etapa de Marselha do Circuito Mundial de vôlei de praia, ao venceram as alemãs Rieke Brink-Abeler e Hella Jurich por 2 a 0 (21/16 e 21/19), nas quartas-de-final.
"Jogamos muito bem mesmo debaixo de um vendaval. Erramos pouco, e acho que esse foi a razão de nossa vitória", explicou Maria Clara. No sábado (19), as brasileiras enfrentam as vencedoras do confronto entre Stephanie Pohl e Okka Rau, da Alemanha, e Natália Uryadova e Alexandra Shiryaeva, da Rússia.
A outra dupla brasileira que disputa a competição, formada por Maria Elisa e Val, ganhou os dois jogos desta sexta pela repescagem do torneio. No primeiro jogo do dia, elas derrotaram, por 2 a 0 (21/19 e 21/18) as espanholas Ester Alcon e Olga Matveeva. Na seqüência, passaram pelas suíças Nadine Zumkehr e Muriel Graessli, também por 2 sets a 0 (21/14 e 21/15).
No sábado, Maria Elisa e Val têm de vencer as alemãs Brink-Abeler e Jurich para jogar a semifinal da etapa de Marselha contra as também alemãs Helke Claasen e Antje Röder.