A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) divulgou nota oficial nesta segunda-feira para informar que a ponteira Mari pediu dispensa da seleção que disputará a Copa pan-americana. A competição será realizada no México, entre a próxima quarta-feira e o dia 9 de julho, e a campeã olímpica alegou motivos pessoais para não defender o País.
Sem a presença de Mari, o técnico José Roberto Guimarães não irá convocar nenhuma substituta para o seu lugar. A seleção brasileira viajará nesta segunda à noite para o México e o grupo do País contará com as levantadoras Fabíola e Dani Lins; as ponteiras Paula Pequeno, Fernanda Garay e Suelle; as opostos Sheilla e Juliana Nogueira; as centrais Fabiana, Thaisa e Juciely, além da líbero Fabi.
Em busca do seu terceiro título da Copa Pan-Americana, após ter sido campeão em 2006 e 2009, o Brasil irá integrar o Grupo B do torneio, ao lado de Estados Unidos, Porto Rico, Costa Rica, Peru e Trinidad e Tobago, este último o rival da estreia, na próxima sexta, às 11 horas (de Brasília).
Cuba, Argentina, República Dominicana, Chile, México e Canadá, que integrarão o Grupo A, são as outras seleções que disputarão a Copa Pan-Americana.