Marfinense que disputou a Copa de 2010 é encontrado morto em rio na Alemanha

O jogador Steve Gohouri, de 34 anos, que disputou a Copa do Mundo de 2010 pela seleção da Costa do Marfim, foi encontrado morto neste sábado, às margens do Rio Reno, na Alemanha. O defensor, que fez carreira no Borussia Mönchengladbach, estava defendendo o Steinbach, da quarta divisão alemã.

Gohouri teria avisado ao clube que passaria o Natal com a família em Paris, mas nunca chegou à França, tendo desaparecido por volta do dia 15 de dezembro. Desde então a polícia procurava pelo jogador, encontrando seu corpo nos arredores de Düsseldorf, no oeste da Alemanha. Ainda não há informações sobre os motivos da morte.

O marfinense defendeu clubes suíços (Yverdon, Young Boys e Vaduz) antes de chegar em 2007 ao Mönchengladbach. No clube alvinegro, jogou por quatro temporadas, inclusive quando o Borussia estava na segunda divisão. Ele, depois, atuou por três anos no Wigan, da Inglaterra. Saiu de lá em 2012 e rodou por times menores. Nas redes sociais, o Wigan e o Mönchengladbach lamentaram a morte.

Gohouri defendeu a Costa do Marfim em poucas partidas, mas esteve presente em campanhas importantes, como da Copa das Nações Africanas de 2008 e da Copa do Mundo de 2010. Na África do Sul, entretanto, não saiu do banco de reservas.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo