A Copagril, de Marechal Cândido Rondon, e o Colégio Londrinense/Fel/Sercomtel, de Londrina, serão os representantes do Estado na Liga Sul de futsal. A oficialização foi feita pela Federação Paranaense de Futebol de Salão junto à CBFS. As duas equipes vão disputar vaga na Superliga Nacional, contra times do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.
A escolha dos dois representantes do Estado pela Federação Paranaense foi baseada em critérios técnicos, já que, por regra, as duas vagas são destinadas aos campeões das séries Ouro e Prata do Campeonato Estadual no ano anterior.
Como, no caso da Série Ouro, o Naga/Zaeli/Penalty/ Umuarama já participa da Liga Nacional e o vice-campeão Diplomata/Muffatão/Cascavel declinou do convite, a vaga na Liga Sul ficou com a Copagril. Já o Colégio Londrinense/Fel/Sercomtel ganhou o direito de disputar após a desistência da Adeafi/Foz, campeã da Série Prata na última temporada.
Esta edição da Liga Sul de futsal será disputada em novembro, na cidade de Concórdia (SC). Além da Copagril e do Colégio Londrinense/Fel/Sercomtel, participarão da competição também o Aprofucri/Unesc e o Concórdia, de Santa Catarina, e o Três Coroas, do Rio Grande do Sul.
A Federação Gaúcha ainda não confirmou quem será o segundo representante do Estado. O vencedor da Liga Sul se juntará aos vencedores das outras regionais (Liga Sudeste, Liga Norte, Liga Nordeste e Liga Centro-Oeste) e também ao campeão e ao vice da Liga Nacional na disputa da Super Liga de futsal.
“Esta é uma competição pela qual sempre brigamos, pois dá a possibilidade de um calendário nacional a um número maior de equipes paranaenses”, afirmou Dias Lopes, presidente da Federação Paranaense de Futebol de Salão, se mostrando muito otimista com a participação das equipes de Londrina e Marechal Cândido Rondon. Também no mês de novembro Naga/Zaeli/Penalty/ Umuarama e Diplomata/ Muffatão/Cascavel estarão representando o Estado na Taça Brasil de Clubes.