Marcos vira reserva de Luís Carlos dentro do Paraná

A chegada de um ídolo do porte de Marcos não alterou as convicções do técnico Toninho Cecílio. Luís Carlos segue como o dono da camisa 1. E por merecimento. “O Luís Carlos foi um dos melhores goleiros da Série B do ano passado. É justo que seja mantido na posição”, explicou o treinador. Assim, Marcos terá que “ralar” nos treinos para ganhar espaço em seu retorno ao clube, após dez anos no futebol português. “Quem estiver melhor, joga. A regra vale pra todo o grupo, não apenas para os goleiros”, avisa Cecílio.

O técnico tricolor reconhece a importância de Marcos para o grupo, jogando ou não. “É um atleta experiente e que vai nos ajudar muito, com sua liderança e pelo conhecimento que tem do clube”, ponderou. “Mas, é claro, que ele não veio pra nos ajudar apenas fora de campo. Está treinando bem e vai buscar seu espaço”, completa o técnico.

Luís Carlos, que no ano passado chegou a perder a posição para Thiago Rodrigues, recuperou o posto com a chegada de Toninho Cecílio. Fechou o ano em alta, com boas atuações e um clássico memorável na última rodada. “Preciso dos três bem. Quero o Luís Carlos, o Marcos e o Thiago Rodrigues no mesmo nível. Todos estão trabalhando forte e o Renato (Secco, treinador de goleiros) me posiciona sobre a condição de cada um”, comentou Cecílio.

O Paraná, além do trio, conta ainda com outros dois goleiros: os garotos Jociel Henrique e Wendell Péricles.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna