A vitória por 2 a 0 diante do Atlético-GO, na última quarta-feira, empolgou os torcedores e os jogadores do Palmeiras. Não só pelo bom resultado, que colocou a equipe na terceira colocação do Campeonato Brasileiro, com 14 pontos, mas também pela estreia de Maikon Leite, destaque da partida e autor do primeiro gol.
“O sistema defensivo está bem. E o ataque, com a chegada do Maikon leite, ganhou velocidade. A tendência é melhorar”, disse o goleiro Marcos, que ainda elogiou o sistema defensivo do Palmeiras, que tem suprido bem a ausência de Danilo, negociado com a Udinese.
“O Danilo é um jogador que vai fazer muita falta no time. Mas a zaga nunca foi problema para o Palmeiras. O Thiago Heleno desde que chegou assumiu a função de ‘xerifão’. Sempre jogou bem”, analisou.
A vitória também foi importante para acabar com um “fantasma”. No ano passado, o Atlético-GO foi algoz palmeirense em três oportunidades. Primeiro, na Copa do Brasil, quando eliminou a equipe paulista nas quartas de final, nos pênaltis. Depois, em duas partidas do Campeonato Brasileiro, nas quais venceu pelo mesmo placar: 3 a 0.
“A gente tem muita dificuldade para jogar com o Atlético-GO. É um time rápido, bem posicionado e que dá muito trabalho. No ano passado, nós perdemos as duas partidas. Este ano, a gente já conseguiu vencer uma. Nós sabemos como é complicado, mas na partida de hoje (quinta-feira) a gente se deu melhor”, comentou o goleiro palmeirense.