Após dois dias de folga, o elenco do Atlético Mineiro se reapresentou na manhã desta quarta-feira na Cidade do Galo, quando iniciou os trabalhos de preparação para o duelo com o Botafogo, domingo, no Independência, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. E o lateral-direito Marcos Rocha foi poupado da atividade pela comissão técnica.
Marcos Rocha, que completou a marca de 300 jogos pelo clube no clássico com o Cruzeiro, no último domingo, se recuperou recentemente de uma lesão no joelho direito. Por isso, o clube vem sendo cauteloso para evitar o risco de perder novamente o lateral.
Se Marcos Rocha foi poupado, o seu substituto imediato enfim ficou à disposição do técnico Oswaldo de Oliveira. Em fase final de recuperação da cirurgia a que foi submetido no tornozelo esquerdo após se lesionar na estreia do Atlético-MG no Brasileirão, voltou a treinar com bola.
Na fisioterapia, em companhia de Marcos Rocha, também trabalhou o atacante Luan. O goleiro Victor, por sua vez, realizou trabalho à parte na academia da Cidade do Galo nesta quarta-feira.
O Atlético volta a treinar nesta quinta-feira, às 16h30. Vindo de vitória sobre o Cruzeiro, o time está em décimo lugar no Brasileirão com 41 pontos e a cinco da zona de classificação para a Libertadores. Mas o zagueiro Leonardo Silva destacou que o triunfo aumenta a confiança do elenco na busca pela vaga no torneio continental.
“Foi uma vitória para empolgar o time, o torcedor, tudo que envolve o nosso dia a dia. Então, foi uma vitória para dar moral e vamos tentar levar tudo aquilo que fizemos no clássico para a sequência da competição, para que a gente possa evoluir e tentar uma classificação”, afirmou.