O ex-goleiro Marcos irá engrossar a delegação do Palmeiras em Florianópolis na estreia do técnico Gilson Kleina.

continua após a publicidade

O embaixador do clube viaja na tarde de hoje para Santa Catarina, onde o time paulista enfrenta o Figueirense, sábado, em confronto direto contra o rebaixamento no Brasileiro.

“Inicialmente, conversei com o [gerente de futebol César] Sampaio e me coloquei à disposição para ajudar, para ir aos treinos e, se necessário, viajar. Já disse e repito que não existe a menor chance de eu ser auxiliar, treinador, nada que for relativo a campo. Mas fora dele, vou dar a vida para ajudar o Palmeiras”, falou.

continua após a publicidade

Além de Marcos, o técnico do time sub-20 do Palmeiras, Narciso, que dirigiu interinamente a equipe adulta na derrota por 2 a 0 para o Corinthians, domingo, também estará no grupo em Florianópolis.

O antigo interino, aliás, pode se tornar membro fixo da comissão técnica de Kleina. Seu futuro no clube será decidido na próxima semana.

continua após a publicidade

“Estamos agregando o conhecimento desses profissionais e fiz questão de tê-los conosco neste momento. O Narciso já tinha um conhecimento do grupo e tenho conversado diretamente com ele. Já o Marcão é um ícone e vai ajudar nessa etapa de reação”, disse Kleina.

Penúltimo colocado do Brasileiro, com 20 pontos, o Palmeiras está dois atrás do Figueirense, 18º, e a oito do Flamengo, o primeiro time fora da zona do rebaixamento.