O ex-goleiro Marcos, maior ídolo recente da torcida do Palmeiras, foi agraciado nesta sexta-feira com o Prêmio Secopa, uma homenagem feita a ele pela Secretaria Especial de Articulação para a Copa do Mundo de 2014 por conta da sua contribuição pra o esporte brasileiro. O palmeirense está na primeira leva de homenageados.
“É um orgulho que me deixa muito envaidecido. Não posso esquecer do Palmeiras que me deu a chance de estar aqui. Dedico ao clube e à torcida e fico muito feliz por essa homenagem”, disse Marcos, que recebeu uma placa em cerimônia que contou com a presença do prefeito Gilberto Kassab e da vice-prefeita Alda Marco Antônio.
No evento, realizado nesta manhã no Edifício Matarazzo, sede da prefeitura paulistana, Marcos revelou que na próxima viagem que fizer como embaixador do Palmeiras, possivelmente no confronto fora de casa pelas oitavas de final da Copa do Brasil, pretende levar com ele outro ídolo alviverde: Ademir da Guia.
Nesta sexta-feira, além de Marcos, também foram agraciados com o Prêmio Secopa o jornalista Orlando Duarte, o documentarista Primo Carbonari e o empresário Paulo Machado de Carvalho, estes dois em homenagem póstuma.