O Atlético pode ter um novo esquema tático hoje no jogo contra o Operário. O técnico Sérgio Soares, porém, prefere manter em sigilo a forma como o Furacão jogará em Ponta Grossa, mas admitiu que pode fazer alterações no meio-campo. Por enquanto, a única mudança confirmada é a entrada de Marcos Pimentel no lugar de Wagner Diniz, na lateral-direita.
No treinamento de ontem, o time principal teve as presenças Alê e Deivid, com Branquinho e Paulo Baier mais à frente, voltando à formação com dois volantes. Mádson, com amidalite, pode ficar de fora da partida se apresentar novo quadro de febre.
Independentemente do esquema tático utilizado, uma coisa é certa: Paulo Baier terá posicionamento diferente e jogará mais adiantado. Caberá a Branquinho tentar fechar o meio-campo ao lado de Alê, caso o treinador opte por iniciar o confronto com apenas um volante.
Branquinho, ao mesmo tempo em que admite ter dificuldade para cumprir a nova função, ajudando na defesa, assegura que precisa estar preparado para o desafio.
“Eu tenho característica mais ofensiva, mas hoje aquele que não marca não joga. Sei da dificuldade e não é de um dia para outro que ocorre a adaptação. Mas a equipe tem qualidade e quando encaixar a vitória virá com facilidade”, avaliou.