O paulista Marcos Gomes, com o tempo de 1:20.175, conquistou a pole position da segunda etapa da Copa Caixa Stock Car, que acelera no Autódromo Internacional de Curitiba, hoje, a partir das 11h. Ao seu lado vai estar posicionado o também paulista Allam Khodair, que cravou no cronômetro oficial da organização 1:20.278. Cacá Bueno e Daniel Serra dividem a segunda fila e Popó Bueno e Luciano Burti a terceira. Depois de rodar forte no Q1, Burti decidiu não entrar em pista no Q3, acreditando na estratégia de poupar seus pneus para a prova. Curioso é que entre os seis primeiros do grid de largada não consta nenhum nome dos pilotos que subiram ao pódio na primeira etapa, vencida por Max Wilson, que larga em sétimo.

continua após a publicidade

“É sempre bom largar na pole, principalmente contando com o reforço do push to pass”, comemorou Gomes, que em 2008 terminou em segundo na prova marcada pela histórica trifeta da Equipe Medley. Sobre a presença do parceiro na primeira fila, mostrou cautela. “Será difícil, mas cada um vai fazer o seu trabalho. Claro que dentro do maior respeito, porque um toque seria péssimo para a equipe”, observou.

O melhor paranaense colocado no grid é Thiago Camilo, na 12.ª posição. Posicionado atrás dele está Julio Campos, na 14.ª colocação. Lico Kaesemodel, que larga em 20º, puxa um verdadeiro trenzinho do Estado. Em 21.º David Mufatto, em 22º Alceu Feldman, em 23º Ricardo Zonta e em 25.º Rodrigo Sperafico. O último representante paranaense no grid é Tarso Marques, que só confirmou participação na Copa Caixa Stock Car a partir desta etapa e larga em 32.º.

Montana

continua após a publicidade

Na nova categoria do circo, a Copa Montana, a primeira fila do grid foi dominada pelos paulistas Eduardo Leite e Marco Cozzi e a segunda pelos paranaenses Diogo Pachenki, de Cascavel e Júlio Campos, de Curitiba.

A Copa Caixa Stock Car acontece às 11 horas, com largada e instantes finais transmitidos pela Rede Globo. Logo depois, 13 horas, aceleram no Autódromo Internacional de Curitiba as caminhonetes da Copa Montana, com transmissão ao vivo pela Rede TV e Speed Channel.

continua após a publicidade