O goleiro Marcos completou 36 anos nesta terça-feira em excelente momento na sua carreira. O Palmeiras lidera o Campeonato Brasileiro, com 34 pontos, e ele é o líder da melhor defesa da competição, com apenas 14 gols sofridos. Por isso, o maior ídolo do time do Palestra Itália na atualidade lembra como se recuperou nos últimos anos.

continua após a publicidade

“É uma alegria, estar aqui no Palmeiras jogando. Há dois anos pensei em desistir por conta dos problemas e agora, dois anos depois, as coisas estão bem diferentes”, afirmou Marcos, que sofreu com várias lesões até 2007.

O goleiro palmeirense revelou que ainda não projeta quando vai abandonar o futebol. “Se eu estiver em um bom nível posso continuar. Se tiver saúde, disposição até 40 anos eu vou jogar. Faz parte da minha rotina, estou cheio de saúde, vontade e quero continuar jogando”, disse.

Com 448 partidas pelo Palmeiras, Marcos é o quarto goleiro com mais participações pelo clube. Mesmo sem considerar estes números importantes, ele acredita que pode se tornar o segundo goleiros com mais jogos pelo time.

continua após a publicidade

“Renovei meu contrato por dois anos. São 70 jogos por ano, dá para passar o Valdir de Moraes e o Veloso. Mas tenho que manter a qualidade, essa é a preocupação. Se não tivesse me machucado tanto, dava para passar o Leão”, comentou.

Nesta terça-feira, Marcos não escapou das brincadeiras dos colegas de Palmeiras. Um dos mais brincalhões do elenco, o goleiro foi atingido pelos companheiros com ovos e farinha, o que o obrigou a se limpar antes da entrevista coletiva.

continua após a publicidade