Depois de Thomaz Bellucci garantir sua classificação para o torneio olímpico de tênis em Pequim, com entrada direta em razão de seu ranking, agora foi a vez de Marcos Daniel ser contemplado com uma vaga. Nesta terça-feira (24), a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) recebeu a confirmação da classificação oficial do segundo brasileiro na chave de simples da Olimpíada.

continua após a publicidade

Marcos Daniel estava na 75.ª posição do ranking no dia 9 de junho, lista utilizada pela ATP para definir os classificados, e só agora, com a desistência de dez jogadores de vários países que estariam entre os 56 selecionados por ranking, abriu-se a possibilidade de o Brasil garantir seu segundo tenista nos Jogos.

"Estou muito feliz. Venho trabalhando faz tempo para chegar neste nível, e agora é seguir firme para melhorar ainda mais. A classificação a Pequim é incrível, um sonho realizado. Estava muito motivado para conseguir esta vaga, estou muito contente", comemorou Daniel, que na segunda-feira foi eliminado na primeira rodada de Wimbledon pelo suíço Stanislas Wawrinka.

A CBT ainda está à espera da confirmação da vaga para a dupla formada por Marcelo Melo e André Sá. Os dois estréiam nesta quarta-feira em Wimbledon, onde foram semifinalistas no ano passado, diante dos russos Michail Elgin e Alexandre Kudryavtsev.

continua após a publicidade