Os tenista brasileiros tiveram um ótimo sábado, se classificando para as finais de dois torneios challengers. Em Bogotá, na Colômbia, Marcos Daniel se garantiu na final da competição na qual defende o título e busca o hexacampeonato. Já Thomaz Bellucci se classificou para a decisão em Rimini, na Itália. Ambas as competições são disputadas no saibro, e terão seu campeão definido neste domingo.

continua após a publicidade

Para conquistar a vaga em mais uma final em Bogotá, Marcos Daniel, atual número 2 do Brasil, teve que superar o mexicano Santiago González. Após 1h38 de partida, o brasileiro venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6 (7/4). Aparecendo na 97.ª posição no ranking da ATP, Daniel enfrentará na decisão o argentino Horacio Zeballos, que eliminou o compatriota Sebastian Decoud, vencendo o por 2 a 0 (7/6 (8/6) e 6/3).

Bellucci, número 3 do Brasil, também terá pela frente um argentino na final do Challenger de Rimini. Depois de vencer o alemão Dieter Kindlmann por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (1/7), 6/2 e 6/2, o brasileiro vai encarar Juan Pablo Brzezicki. Ainda neste sábado, Brzezicki eliminou seu compatriota Juan Ignacio Chela, com vitória por 2 a 1 (0/6, 6/3 e 6/1).

No jogo que vale o título na Itália, Bellucci, número 141 do mundo, tem a seu favor o fato de já ter vencido Brzezicki neste ano, pelo Torneio de Viña del Mar, no Chile. Já Marcos Daniel tem ainda mais superioridade nos confrontos diante de Zeballos. São duas vitórias contra nenhuma do argentino, que ainda perdeu para o brasileiro na final do ano passado em Bogotá.

continua após a publicidade