Marcos Daniel cai na estreia para Acasuso no US Open

O número 1 do Brasil no tênis não passou da estreia nesta quarta-feira pelo US Open, em Nova York. O gaúcho Marcos Daniel, atual 57.º colocado no ranking mundial, sofreu no piso duro de Flushing Meadows diante do argentino José Acasuso, número 47 da ATP. Tendo como especialidade o saibro, o brasileiro acabou perdendo por 3 sets a 0, com parciais de 6/2, 6/4 e 6/3, em 1h48 de jogo.

Campeão dos Challengers de Bogotá, Zagreb e Marrakech neste ano, Daniel teve como principal dificuldade na partida desta quarta o saque de Acasuso. Foram 13 aces do argentino, contra apenas quatro do brasileiro. Além disso, o número 1 do País também foi mal na recepção, com aproveitamento de 22%. Comprovando a força do serviço de Acasuso, Daniel não teve nenhuma possibilidade de quebra, enquanto teve seu saque quebrado por cinco vezes.

A derrota na primeira rodada do US Open foi a terceira do tenista de 31 anos na competição – as outras foram em 2006 e no ano passado. Na edição deste ano, Daniel entrou direto na chave principal devido ao seu bom ranking, assim como o também brasileiro Thiago Alves, que foi eliminado nesta segunda-feira pelo australiano Lleyton Hewitt. Em Grand Slams, o melhor resultado do gaúcho foi em Roland Garros, onde avançou à segunda rodada em 2008.

A eliminação de Daniel em Nova York fará com que o número 1 do Brasil tenha dificuldade para manter sua colocação na ATP. Isso porque o gaúcho terá que defender até o final do ano os seus pontos nos Challengers de Cali e Bogotá, ambos conquistados por ele no ano passado.

Quanto a Acasuso, o algoz do brasileiro espera agora pelo vencedor do confronto entre o espanhol David Ferrer, cabeça de chave número 18 do US Open, e o seu compatriota Alberto Martin, que jogam ainda nesta quarta-feira.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo