O goleiro Marcos atribuiu a má fase do Palmeiras no Campeonato Brasileiro à ansiedade do time durante as partidas. Para o experiente jogador, a equipe tem entrado em campo tentando “matar” os jogos, e por isso vem sendo vítima de seus próprios erros.
“Nosso time tem mostrado uma ansiedade de matar o jogo logo. Antes, o time defendia bem, atacava pouco e marcava. Agora a gente está se preocupando muito em atacar e defendendo pouco. Aí erramos, saímos atrás no placar e não conseguimos recuperar”, disse o goleiro nesta sexta-feira.
O Palmeiras lidera o Campeonato Brasileiro com 54 pontos, quatro a mais que o Atlético-MG, que tem um jogo a menos. A próxima partida do clube paulista será apenas na quinta-feira, contra o Goiás, no Palestra Itália. Para Marcos, a semana inteira de intervalo entre jogos pode fazer bem à equipe.
“Temos que continuar trabalhando e usar esse tempo para manter o time mais unido, para conversar mais e ver os defeitos que podem ser corrigidos”, afirmou o goleiro. Questionado sobre qual é o adversário mais difícil na luta pelo título, ele preferiu falar sobre o próximo rival.
“É o Goiás. O maior adversário é sempre o próximo. Em um campeonato tão difícil quanto esse, temos que pensar sempre na próxima partida. Nosso pensamento e concentração exclusiva devem ser no jogo contra o Goiás”, disse.