Marcos Aurélio fica no Atlético até dezembro de 2008

O Atlético garantiu ontem a permanência de seu artilheiro para a próxima temporada. O atacante Marcos Aurélio acertou um novo contrato com o Furacão e fica na Baixada em 2007.

A diretoria rubro-negra ainda não confirma, mas o clube adquiriu 50% dos direitos econômicos do jogador, que pertenciam ao Bragantino. Agora, ele tem compromisso com o Rubro-Negro até dezembro de 2008.

Goleador do Furacão na temporada, com 14 gols, o jogador despertou o interesse do São Paulo, que tentou negociar diretamente com o clube de Bragança Paulista. À imprensa paulistana, Marcos Aurélio chegou a dizer que já tinha tudo acertado com o tricolor, que teria oferecido ao jogador um contrato de três anos e um salário três vezes maior do que ele recebe atualmente.

Porém, o Atlético tinha a opção de compra prevista no contrato e decidiu exercer sua prioridade. Os dirigentes do Furacão ainda não anunciaram o acordo. ?Estamos negociando e em breve teremos novidades. Por enquanto, estamos preocupados com o jogo de domingo, contra a Ponte Preta?, disse o diretor de futebol Marcos Teixeira. Porém, segundo apurou a Tribuna, o time da Baixada aceitou pagar R$ 550 mil ao Bragantino para ficar com Marcos Aurélio.

Destaque no Campeonato Paulista, Marcos chegou ao Furacão em abril deste ano. Pouco aproveitado pelo então treinador Givanildo de Oliveira, o atacante assumiu a posição de titular após a chegada de Vadão e não decepcionou. Com dez gols marcados no Brasileirão e quatro na Sul-Americana, se tornou o principal artilheirodo clube em 2006.

Concentração total

Ontem foi dia de trabalho pesado no CT do Caju. O Atlético se prepara para a última rodada do Brasileirão e a despedida da temporada 2006. Contra a Ponte Preta, em Campinas, o objetivo é garantir uma vaga na Sul-Americana de 2007.

O time não terá o zagueiro Danilo, o volante Alan Bahia e o lateral-direito Evanílson, além do lateral-esquerdo Michel, todos suspensos. O técnico Vadão já definiu que Erandir ganhará mais uma chance no meio-campo. Jancarlos e Ivan assumem as alas. Na zaga, César e Gustavo disputam um lugar ao lado de João Leonardo.

Os jogadores rubro-negros garantem que as notícias envolvendo negociações e transferências não vão tirar a concentração da equipe, que tenta pôr fim a uma seqüência de sete jogos sem vitória. ?Sabemos que estamos defendendo uma camisa de muita tradição. Então, estão todos preocupados com essa situação. Ainda temos o que almejar, que é a classificação para a Sul-Americana, o que é muito importante para o clube?, disse o volante Marcelo Silva.

O Atlético disputa a vaga no torneio internacional com o Juventude. A vitória em Campinas garante a classificação. Se não vencer a Ponte, o Furacão torce contra a equipe de Caxias, que enfrenta o Corinthians, no Pacaembu.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo