Sentindo dores no joelho direito, Marcos Assunção, volante do Palmeiras, teve de deixar o campo no intervalo do jogo de ontem, contra o Flamengo, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Barueri.
Hoje, ele se reapresentou junto com o elenco palmeirense, porém, não foi a campo. Assunção permaneceu na recuperação, não fez exames, mas disse rapidamente que sente dores no joelho que o incomodam no momento de bater uma falta.
O volante afirmou que, caso os incômodos permaneçam, poderá passar por uma artroscopia e ficar fora do Palmeiras por um mês.
De acordo com o médico do clube, Otávio Vilhena, por enquanto, a intenção é recuperar o atleta com treinamentos específicos para que ele deixe de sentir dores. Assim, poderá até ser poupado de alguns jogos, e já é dúvida na partida de domingo, contra o Atlético-GO no Serra Dourada.
Caso as dores persistam, segundo o médico, a artroscopia será necessária.
Quando jogava fora do Brasil, Marcos Assunção passou pelo mesmo procedimento cirúrgico no joelho direito.
Em contrapartida, Maikon Leite voltou a treinar com bola depois da lesão muscular. Não treinou o tempo todo, mas já demonstrou que pode estar à disposição do técnico Luiz Felipe Scolari para o jogo de domingo.