O capitão do Palmeiras, Marcos Assunção, pediu desculpas ao ex-técnico do clube, Luiz Felipe Scolari, por sua saída da equipe. O treinador deixou o comando do time um dia após a derrota por 3 a 1 para o Vasco, em São Januário.
“Gostaria de pedir desculpas para o Felipão. Ele foi um técnico vitorioso no Palmeiras. Infelizmente, nós, jogadores, não fizemos nossa parte que era vencer os jogos”, falou o volante em entrevista ao canal Sportv.
O volante negou que tenha feito “corpo mole” para Scolari ser demitido. “Estou há 20 anos no futebol. Nunca fiz e nunca faria isso. O Felipão é meu amigo”, afirmou.
O atleta ficou afastado por sete partidas devido a uma artroscopia no joelho direito. Neste período, o Palmeiras perdeu cinco confrontos, empatou um e venceu em apenas uma oportunidade.
Ele retornou no clássico contra o Corinthians, no domingo retrasado. Este foi o primeiro jogo do clube sem Scolari. Narciso assumiu interinamente.
“Se o Felipão continuasse, eu voltaria do mesmo jeito. O meu joelho não doía, só estava inchado. O médico conversou comigo e falou que a situação do Palmeiras estava crítica. Resolvi ir para campo”, explicou.
“Pensávamos que iríamos ganhar quando quiséssemos”, acrescentou, à respeito da euforia após o título da Copa do Brasil.
Na estreia de Gilson Kleina, que admitiu a dependência do time em relação ao jogador, o volante participou dos três gols na vitória ante o Figueirense. Ele marcou um e deu assistência para outros dois tentos.
Assunção falou que é capaz de dar a vida para tirar o Palmeiras da zona de rebaixamento -a equipe ocupa a 18ª posição do Nacional e está a cinco do Coritiba, primeiro time fora do descenso.
Ele revelou que sente vergonha ao sair de casa. “Vou ao shopping e ninguém mais se lembra do campeão da Copa do Brasil. Só perguntam se vamos sair desta situação.”
O volante reiterou sua vontade de disputar a Libertadores do ano que vem. Porém, avisou que a aposentadoria está próxima. “Já há jogadores que treinam faltas para me substituir quando eu parar. O Correa e o Tiago Real já fazem alguns treinamentos”, afirmou.