O volante Marcus Assunção não joga mais pelo Palmeiras. O anuncio oficial da saída do jogador será feito nesta segunda, em entrevista coletiva. Ele não chegou a um acordo com a diretoria para renovar seu contrato, que terminou no última dia 31.
O motivo foi o salário. Assunção ganhava R$ 250 mil por mês e pediu R$ 100 mil de aumento para continuar no clube. A pedida do jogador foi reduzida, mas nem assim houve um acordo com a diretoria.
“Amanhã (segunda) daremos uma entrevista coletiva para explicar tudo”, disse o empresário do jogador, Ely Coimbra Filho.
À espera de um acordo, Assunção se reapresentou mesmo sem contrato. No sábado, o veterano de 36 anos chegou a treinar até em dois períodos e fez sessões de fisioterapia para tratar de dores no joelho direito.
Neste domingo, no entanto, surgiu a confirmação de que Marcos Assunção não renovaria seu contrato, apesar de ele ter sido um dos poucos jogadores que terminaram o ano em alta, mesmo com o rebaixamento à Série B.
Assunção estava no Palmeiras desde 2010 e era peça importante no esquema de Gilson Kleina, que gostaria de contar com o jogador para a nova temporada.