O Paraná conquistou dois títulos importantes no último final de semana, nas categorias 35 e 65 anos masculino. Disputado em Guarapari, no Espírito Santo, o Brasileirão reuniu os principais atletas brasileiros da categoria senior´s. Na categoria principal, nos 35 anos, o tenista paranaense Marco Silva venceu o carioca Clayvert Gusmão, em disputa acirrada, por 7/6(3) e 7/6(2). Ílio Santos ganhou o jogo na categoria 65 anos e ficou com o título.
O jogo de Marco Silva e o tenista carioca, foi transmitido ao vivo por uma emissora local. Para o tenista paranaense, o diferencial que pesou na decisão foi a criatividade e o bom saque empregados na partida. Vencer um torneio como este, é de grande importância para os atletas, pois este é o evento da categoria que distribui a maior quantidade de pontos para o ranking da Confederação Brasileira de Tênis (CBT).
Para Marco Silva, o torneio foi muito bem organizado e os jogos aconteceram nos horários previstos, o que facilitou o andamento das partidas. Disputado ponto a ponto, o jogo decisivo diante do tenista carioca foi um momento muito importante na carreira do atleta. "O meu grande diferencial foi o saque. A parte física também ajudou", analisa Silva. "Foi uma emoção muito grande, especialmente por defender o tênis paranaense", finaliza.
O próximo desafio para Marco Silva será o ITF Seniors de Florianópolis, que acontece a partir do dia 30 de julho. Nesta competição, o tenista busca o título de bicampeão.
Ílio Santos trouxe o título para o Paraná na categoria 65 anos, ao derrotar o paulista Roberto Venditti, por Roberto Venditti (SP) 6/7(4) 6/3 6/4. No feminino, a tenista Vera Gauber perdeu na final para a tenista mineira Christa Coelho, por parciais de 6/2 6/1.