Dois paranaenses conseguiram grande destaque na disputa recente do Campeonato Mundial de Peso Supino realizado com enorme sucesso em Catanduva, São Paulo. O evento registrou a participação de mais de 150 competidores, que representaram quinze países.

continua após a publicidade

O paranaense Marco Aurélio Salinet Nobre transformou-se num dos maiores destaques da competição, bateu o recorde Sul-Americano de supino, ao levantar 235kg na categoria Master 1, para atletas de 40 a 50 anos. Ele também foi campeão na modalidade Levantamento de Peso Terra, erguendo 240kg.

Conhecido entre os “puxadores de ferro” pelo apelido de Zé Bolha, Marco Aurélio já foi campeão mundial de levantamento de peso de 2004 a 2006, quatro vezes campeão brasileiro, duas vezes campeão Sul-Americano e Pan-Americano. Atualmente é presidente da Federação Paranaense de Levantamento de Peso e professor na academia Palladium. Há muitos anos Marco Aurélio conta com patrocínio da SupleMais Suplementos Nutricionais e para a disputa da Copa do Mundo em Catanduva, ele contou também com o apoio do Grupo Educacional Opet.

Quem também conquistou mais um título internacional e novos troféus para a galeria foi a pesista Simone Mendonça, campeã no supino com a marca de 110kg levantados, na categoria adulto até 67,5kg. Simone trouxe ainda um segundo lugar no Levantamento de Peso Terra, com a marca de 105kg levantados. Com os resultados de Simone e Marco Aurélio e outros competidores de Curitiba e Cascavel, o Paraná conseguiu fechar a disputa como vice-campeão por equipe.

continua após a publicidade

Tricampeã mundial, campeã pan-americana e sul-americana de supino, Simone conta com o patrocínio da New NAture Suplementos Nutricionais, além do apoio da Academia Palladium, onde faz seus treinamentos. “A New Nature já está me patrocinado há seis anos. Também o atleta de Cascavel Rodrigo de Souza ganhou na categoria até 100kg adulto erguendo 235kg, e da Academia Coliseum em Curitiba o atleta Amaral tirou segundo lugar na categoria 75kg adulto levantando 135 kg. Na premiação por equipe, o Paraná tirou o troféu de segundo lugar.