O meia Marco Antônio foi apresentado oficial como reforço do Grêmio nesta sexta-feira, em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, onde o clube realiza pré-temporada. O jogador revelado pelo São Paulo e que foi um dos destaques da Portuguesa no título da Série B em 2011 assinou contrato de três anos. Ele chegou ao Olímpico sem custos, uma vez que seu contrato com a Lusa chegou ao fim.
O jogador, que era considerado o substituto de Kaká no São Paulo, mas foi seguidas vezes emprestado e não conseguiu se firmar no clube paulista, acredita que a oportunidade que lhe será proporcionada pelo Grêmio pode ser a maior de sua carreira.
“É uma das maiores, talvez a maior oportunidade da minha carreira. Chegou na hora certa, com maturidade”, afirma o jogador de 27 anos, que já estava com o grupo desde quarta-feira, quando aconteceu a reapresentação do elenco.
Com a indefinição a respeito do futuro de Douglas, que tem apenas mais um ano de contrato e só deve jogar se renovar com o Grêmio, Marco Antônio pode ser o maestro do meio-campo tricolor. Ele mesmo descreve suas características: “Sou um armador que chega ao ataque e sem a bola ajuda na marcação, é o que exige o futebol profissional e eu me adaptei a isso”, diz.
FESTA NA SERRA GAÚCHA – A delegação chegou a Bento Gonçalves no início da tarde e encontrou uma grande festa na cidade. O ônibus que levava a delegação foi escoltado pela torcida e mais de dois mil gremistas recepcionaram o time na porta do hotel onde o Grêmio ficará hospedado. Para o técnico Caio Júnior, isso é um incentivo a mais para o elenco.
“É um sentimento diferente. O jogador sente uma motivação e uma vontade maior com uma recepção dessas, de pessoas que amam o clube”, disse o treinador, que também já havia passado por esse tipo de experiência quando foi atleta gremista. “Eu já vivi isso como jogador e agora, anos depois, reviver como treinador é muito emocionante.”