Márcio faz o 10º e Paraná respira

Foi um golzinho só, mas serviu para tirar o Paraná Clube da lanterna. No sábado, no Pinheirão, o Tricolor venceu o Vitória por 1 a 0, na estréia de Caio Júnior no comando técnico. Márcio marcou o gol salvador, que livrou o time da incômoda última posição.

Desesperado, por estar em último lugar, o Paraná entrou em campo sabendo que somente a vitória poderia aliviar um pouco a situação dramática do time no brasileirão. Porém, tanta vontade acabou até prejudicando. O time parecia nervoso em campo e errava muito, principalmente no meio. Melhor para o Vitória, que se aproveitava dos vacilos da equipe paranista para ameaçar o goleiro Marcos.

Os times tentavam chegar ao ataque na base dos lançamentos longos, o que facilitava a vida das defesas, irritando o torcedor. Tanto que o Tricolor só chegou com perigo aos 15 minutos. Márcio chutou firme, mas o goleiro Jean fez boa defesa. Marcos também defendeu um chute de Dudu.

A melhor opção para o Paraná era Luís Paulo pela direita. Porém, quem assustou o goleiro Jean foi Maurílio cobrando falta. Ainda no primeiro tempo, o Tricolor tentou o gol com cabeçadas de Alexandre e Roberto, mas a bola insistiu em não entrar.

Na volta do intervalo, a situação era mais dramática, afinal restavam apenas 45 minutos para tentar a vitória e deixar a lanterna do campeoanto. Mas quem quase chegou lá foi o Vitória. Fernando cobrou falta com perigo e obrigou Marcos a espalmar para fora. Caio Júnior colocou o jovem Valdir no lugar de Alexandre para dar mais força ao ataque. E a mexida deu certo. Numa jogada de contra-ataque, Valdir tocou para Márcio, que mandou a bomba e marcou seu décimo gol no brasileiro.

O Vitória ainda chegou a acertar o travessão numa cobrança de falta de Elson, mas o Paraná segurou o placar até o apito final do árbitro, para alívio da torcida. O Tricolor ainda foi beneficiado pela rodada de ontem, apesar da vitória do Bahia sobre o Atlético-MG por 5 a 3. Mas Goiás e Paysandu perderam para Ponte Preta e Botafogo, respectivamente, deixando a equipe paranaense na 22.ª colocação.

Na quarta, o Paraná vai até Belém encarar o Paysandu, adversário direto para o rebaixamento. É mais um jogo decisivo para o time do técnico Caio Júnior, que estreou com o pé direito.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo