Márcio Egídio ganha vaga de titular no Coxa

No Coritiba, o ?Rottweiler? está em alta. Após períodos de regularidade e de inconstância, o volante Márcio Egídio firmou-se como titular da equipe, elogiado na maioria dos jogos e com o apoio do técnico Cuca. A fase é tão boa que um dos até então ?intocáveis? do Alto da Glória, o capitão Reginaldo Nascimento, vai ter que disputar posição com ele – e, por enquanto, se contentar com a reserva.

Egídio foi lançado por Antônio Lopes no início do ano passado. Sua estréia aconteceu contra o Malutrom, pelo Campeonato Paranaense, na primeira partida após o desastre do Coxa contra o Sporting Cristal, pela Copa Libertadores. Naquele momento o volante tomou o lugar de um de seus ídolos dos tempos de time júnior, o ?Senador? Roberto Brum (hoje na Acadêmica de Coimbra, de Portugal). ?Eu o assistia jogar e tentava aprender alguma coisa com ele?, confessa.

Mas o exemplo para Márcio Egídio sempre foi Reginaldo Nascimento. ?Ele sempre foi um dos meus grandes ídolos. Quando eu era do time júnior, eu assistia aos treinos e aos jogos, e procuro me espelhar muito no que ele faz, tanto dentro quanto fora de campo. Ele é o nosso capitão?, comenta o volante, que agora vê o ídolo ser seu reserva. ?Eu sei que ele tem todas as condições de estar jogando e eu tenho que continuar me esforçando para seguir na equipe?, reconhece.

Hoje, Egídio não tem do que reclamar. Ele foi um dos destaques do Coxa na vitória do clássico com o Paraná, o que reafirmou sua presença no time titular. ?Fico feliz em saber que eu estou bem, que posso ajudar a equipe fazendo o que sei fazer, que é marcar muito?, diz o ?Rottweiler? – apelido dado por Antônio Lopes. ?Isto tudo aumenta minha responsabilidade. Eu comecei cedo na equipe profissional e tenho que fazer sempre um bom trabalho?, completa.

Após o clássico, uma das pessoas que mais falaram com o volante foi exatamente Nascimento. ?A gente conversa bastante, ele elogiou a atuação de todos. E eu sempre agradeço o apoio que ele me dá?, festeja Márcio Egídio, que espera mais uma boa atuação, desta vez contra o Goiás. ?Vamos tentar seguir com este bom rendimento fora de casa?, finaliza.

Grupo

Reginaldo Nascimento é, hoje, reserva do Coxa. Mas o técnico Cuca diz que esta situação pode mudar. ?Ele é muito importante para nós e vai jogar mais cedo ou mais tarde?, comenta o treinador, que defende um elenco numeroso. ?Em um período de dois meses, começando no dia 10 de julho, vamos jogar dezesseis partidas. Nesta hora vai ficar clara a importância de todos os nossos atletas?, resume.

Cuca pretende manter o Coritiba do clássico

Se depender do pensamento do técnico Cuca, esta semana, que antecede ao jogo contra o Goiás, será de ‘ajuste fino’. A boa atuação do Coritiba no clássico do domingo passado serve de base para o que vai ser feito no Serra Dourada. A intenção do treinador é manter o mesmo time – e ganhando novas opções para o decorrer do jogo.

A presença de Jackson na ala-direita foi ratificada pela ótima atuação do jogador contra o Paraná e pela situação atual do grupo: Rafinha está na seleção sub-20, James não agradou nos últimos treinos e Jucemar deixou o clube e foi jogar no Bahia. Assim, Cuca vai deixar o armador pelo lado do campo. "É esta a tendência. Vou trabalhar a semana com esse pensamento", avisa.

Só que Cuca sabe que o time precisa de acertos, tanto que sua idéia é realizar mais treinos de conjunto, para melhorar o entrosamento. "Esta equipe precisa ganhar corpo, jogar junto e crescer ainda mais", resume o técnico alviverde, que diz não se preocupar com problemas técnicos, como os erros nas finalizações. "Eu gosto de trabalhar e sei que o grupo está melhorando. Minha preocupação seria a falta de criação de jogadas", garante.

Sem alterações (confirmando assim Vizzotto no gol, Vágner na defesa e Egídio e Marquinhos no meio), Cuca espera ter uma equipe forte em campo e opções importantes no banco, como Reginaldo Nascimento, Rubens Júnior e Caio, que será avaliado nos próximos treinos.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo