O Brasil terá cinco duplas na chave masculina da etapa de Moscou do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Nesta quarta-feira, Márcio e Ricardo venceram duas partidas no qualifying e vão se juntar a Alison/Emanuel, Pedro Solberg/Harley, Benjamin/Bruno Schmidt e Fábio Luiz/Bruno na luta pelo título na Rússia.

continua após a publicidade

No primeiro jogo do qualifying, Márcio e Ricardo bateram os russos Yutvalin e Marishev por 2 sets a 0, com parciais de 21/4 e 21/16. Em seguida, garantiram vaga na chave de Moscou com um triunfo sobre os suecos Brinkborg e Gunnarsson por 2 sets a 0, com parciais de 21/17 e 21/18.

Na quinta-feira, as 32 duplas que disputam o Grand Slam russo serão divididas em oito chaves com quatro parcerias cada. Em 2010, o Brasil tentará seu quinto título nas areias da Rússia. Os primeiros a vencer foram Guilherme e Pará, em Moscou, em 1998. Sete anos depois, Ricardo e Emanuel foram campeões em São Petersburgo. A cidade também presenciou outras duas conquistas brasileiras, com Márcio/Fábio Luiz, em 2006, e Pedro Solberg/Harley, em 2007.

continua após a publicidade