Márcio e Ricardo avançam às oitavas de final na Polônia

A dupla formada por Márcio e Ricardo foi a única brasileira a conseguir, nesta sexta-feira, a classificação antecipada para as oitavas de final do Grand Slam da Polônia do Circuito Mundial de vôlei de praia.

Os medalhistas olímpicos terminaram no primeiro lugar no Grupo N e não precisarão passar pela repescagem de sábado. Nesta sexta, eles bateram os holandeses Schuil e Nummerdor por 2 sets a 0 (21/14 e 21/15) para confirmar a liderança.

Outras três duplas brasileiras não conseguiram garantir a classificação direta para a próxima fase e precisarão jogar a repescagem. São elas: Pedro Solberg/Harley, Alison/Emanuel e Benjamin/Bruno Schmidt.

Pedro e Harley iniciaram o dia com chance de ficar em primeiro lugar do Grupo J, mas acabaram fechando a sexta-feira derrotados pelos atuais campeões olímpicos e vencedores antecipados do Circuito Mundial de 2010, Rogers e Dalhausser, dos Estados Unidos, por 2 sets a 0, com parciais de 19/21 e 23/25.

Já Alison e Emanuel ficaram em segundo lugar no Grupo L, mas terminaram o dia com uma vitória por 2 sets a 0, com duplo 21/17, sobre os letões Samoilovs e Sorokins, enquanto Benjamin e Bruno Schmidt também ganharam na última rodada da fase classificatória. Pelo Grupo M, eles bateram os poloneses Fijalek e Prudel por 2 a 1 (17/21, 28/26 e 15/10).

Quintos e últimos representantes do Brasil na competição, Pedro Cunha e Thiago deixaram o torneio, disputado nas areias da polonesa Stare Jablonki, sem nenhuma vitória. Nesta sexta, eles não entraram em quadra diante dos norte-americanos Gibb e Rosenthal e perderam por desistência.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna