Os brasileiros Márcio e Fábio Luiz, vice-campeões olímpicos, não tiveram problemas para estrear com vitória no Campeonato Mundial de vôlei de praia, na cidade norueguesa de Stavanger.
Neste sábado, eles venceram Oleksiy Kulinich e Alexandr Dyachenko, do Casaquistão, por 2 sets a 0, parciais de 21/14 e 21/16, em apenas 41 minutos de jogo. Na segunda-feira, os brasileiros vão encarar os suíços Philip Gabathuler e David Wenger, que foram derrotados pelos espanhóis Adrian Gavira Collado e Pablo Herrera na estreia.
Já Billy e Bruno Schmidt não tiveram o mesmo desempenho dos compatriotas e foram surpreendidos pelos canadenses Rich Van Huizen e Christian Redmann. Os brasileiros perderam por 2 a 1, com parciais de 15/21, 21/18 e 15/17.
Billy e Bruno Schmidt tentarão se recuperar no Mundial também na segunda-feira, quando vão encarar os holandeses Jorn Huiskamp e Bram Ronnes. Os europeus caíram na estreia diante dos noruegueses Tarjei Skarlund e Martin Spinnangr por 2 a 0.
Também neste sábado os cariocas Pedro Cunha e Pedro Solberg farão a sua estreia na competição. Eles vão enfrentar os experientes noruegueses Bjorn Maaseide e Iver Horrem.