Única indicação do treinador Marcelo Oliveira no Paraná Clube para o Estadual, o atacante Márcio Diogo salvou o emprego do antigo companheiro de Ipatinga-MG. Quando fez o gol do Paratiba, tirou a invencibilidade do rival e fez valer o voto de confiança do comandante: ganhou o título de herói do domingo tricolor.
Afinal, o clube estava há cinco jogos sem vencer no Paranaense. Ao balançar as redes, enquanto a zaga parou pra reclamar impedimento e quem chegou sambou, o atacante deu um pouco de alegria aos torcedores.
Também comemorou com um desabafo, aquela que considera sua grande atuação com o uniforme paranista. “Não resta dúvida, foi meu melhor jogo. Sei da minha capacidade, sei que não vim à toa pro Paraná. Sei da história que tem o Paraná”, disse ele, assim que a partida terminou no Caranguejão.
Antes de partir para o jantar de comemoração, ainda em Paranaguá, Márcio Diogo afirmou que não adianta apenas festejar. “Tem que pensar na próxima partida do Estadual. Tem que pensar na Copa do Brasil. Temos que manter a mesma postura e buscar a classificação. A tradição do Paraná é muito grande pelo que a gente vinha fazendo”, completou.
Apesar de negar a condição de grande nome paranista na vitória contra o Coritiba, Márcio Diogo enaltece o seu feito diante do rival. “(O gol) entra pra história. Eu fiquei marcado nela. Agradeço ao grupo todo e ao Deus maravilhoso que a gente segue”, recordou.
Com o emprego garantido, agora na condição de quem está há quatro jogos sem perder, o treinador Marcelo Oliveira descreveu, finalmente com alívio, o que lhe faz ter convicção nas qualidades do pupilo.
“A torcida às vezes perdia a paciência. Mas trata-se de um atleta que esteve machucado e vinha se recuperando, ganhando uma melhor forma física. É um jogador de habilidade, velocidade e que joga pelo time”.