O presidente do Flamengo, Márcio Braga, surpreendeu na festa de encerramento do Campeonato Brasileiro, promovida pela CBF. Apesar da conquista do título pela equipe, o dirigente disse que o clube carioca teve prejuízo, e pediu que a fórmula de pontos corridos seja alterada.
“O Flamengo colocou mais de 1,5 milhão de pessoas no estádio e mesmo assim precisa de mais dinheiro para manter sua folha”, desabafou. “Esse pode ser o momento de uma mudança. Atingimos um patamar máximo nos pontos corridos. A CBF podia criar um quadrangular final para dar mais rentabilidade aos clubes.”
O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, é contra alterar a fórmula de disputa do Brasileirão. “Eu conversei com ele e dei a sugestão. Fui muito bem recepcionado. Mas acho que o campeonato já deu o máximo de sua produtividade. Está na hora de mudar.”
Braga elogiou a vitória da ex-nadadora Patrícia Amorim nas eleições de segunda-feira – ela comandará o clube até 2012. “Ela é uma boa menina, e está no clube desde os 8 anos. Vou conversar com todos os outros candidatos derrotados para que o clube fique unido. O Flamengo precisa de união”, afirmou o presidente licenciado.