O Náutico agiu rápido e já anunciou o nome do substituto do técnico Waldemar Lemos, que deixou o clube pernambucano para assumir o comando do Atlético Paranaense. Ele será substituído por Márcio Bittencourt, que dirigiu o Santa Cruz no Campeonato Pernambucano e terminou o torneio em terceiro lugar.
A diretoria do Náutico informou que Márcio Bittencourt será apresentado oficialmente na quinta-feira. Ex-jogador, ele conquistou o título do Campeonato Brasileiro pelo Corinthians em 1990 e a Copa do Brasil em 1992 pelo Internacional. Em 1991, ele defendeu a seleção brasileira na Copa América.
O treinador teve o seu principal trabalho como técnico em 2005, quando dirigiu o Corinthians em boa parte da campanha que rendeu o quarto título do Campeonato Brasileiro ao clube do Parque São Jorge. Ele também já dirigiu Brasiliense, Fortaleza, América de São José do Rio Preto, Juventus, Noroeste e Ipatinga, além do Santa Cruz.
No Náutico, Márcio Bittencourt tentará manter a boa campanha da equipe no Brasileirão. O time está em quinto lugar, com oito pontos, após cinco rodadas. No domingo, o Náutico vai enfrentar o Atlético Mineiro, às 16 horas, em Belo Horizonte.