A nova esperança para a lateral-esquerda atleticana desembarcou na manhã de ontem em Curitiba e deverá ser apresentado hoje no CT do Caju. Márcio Azevedo, 22 anos, estava defendendo o Fortaleza, na Série B, e chega com a missão de solucionar o problema de uma posição carente no Rubro-Negro desde o Campeonato Paranaense de 2006, época em que Michel Bastos defendeu o clube. Márcio vai disputar vaga com Piauí – que tem sido escalado pelo técnico Roberto Fernandes como titular nos últimos jogos.
Apesar de jovem, o lateral-esquerdo chega com boas referências. Em 2007 foi considerado o melhor da posição no futebol gaúcho atuando pelo Juventude. No entanto, não emplacou no campeonato nacional e foi emprestado ao Fortaleza. Neste ano, voltou a ter atuações destacadas – sendo eleito o melhor jogador do campeonato cearense – e ajudou o Tricolor a conquistar o título estadual. O futebol apresentado por Márcio chamou a atenção de grandes clubes, como o Corinthians. No entanto, o Atlético ofereceu uma proposta mais vantajosa e conseguiu a contratação do jogador junto ao Juventude, que detinha 65% dos direitos federativos. O clube paranaense adquiriu 50% e o Juventude permaneceu com 15%. O restante da porcentagem pertence a um grupo de empresários.
Em forma
Ontem Márcio realizou bateria de exames médicos e hoje treinará com o restante do elenco. Como está com ritmo de jogo, pois estava atuando normalmente pelo Fortaleza, o lateral-esquerdo deverá estar à disposição do treinador rubro-negro para o próximo compromisso, sábado, diante da Portuguesa, em São Paulo. Durante a coletiva após a vitória sobre o Goiás, o técnico Roberto Fernandes falou sobre a chegada do reforço e também do retorno do meia-atacante Ferreira. ?São dois jogadores que têm encaixe bom. São agressivos, rápidos, com boa movimentação. Evidente que eu tenho de trabalhar bem essa equipe na semana?, finalizou.