Márcio Araújo muda esquema e dá chance aos ?veteranos?

O técnico Márcio Araújo radicalizou e o Coritiba entra em campo hoje, às 21h45, para enfrentar o Icasa, com uma equipe bastante diferente da que foi derrotada por 3 a 0 pelo Paraná, no último domingo. O jogo em Juazeiro do Norte, no Ceará, marca a estréia do Coxa na Copa do Brasil, competição que é considerada uma das prioridades do ano pela diretoria alviverde.

O esquema 3-5-2, testado no clássico, não agradou ao treinador, que confirmou ontem a já esperada mudança para o 4-4-2. A surpresa fica por conta da provável saída de jogadores que vinham agradando à torcida coxa-branca. O zagueiro Henrique e o meia Renan devem deixar a equipe titular, para as entradas de Anderson e Guaru.

As mudanças, ainda não confirmadas oficialmente, mostram que a nova geração alviverde, que foi apontada como responsável pela recuperação do Coxa no Campeonato Paranaense, está perdendo espaço no elenco.

A turma dos ?garotos do Alto da Glória? já havia sofrido uma baixa com a contusão de Keirrison e agora perde seus dois últimos representantes no time titular.

A comissão técnica aponta uma queda no rendimento físico para justificar a saída de Renan. ?O Renan teve seu máximo rendimento previsto para a Copa São Paulo (de juniores). A programação inicial previa que ele tivesse duas semanas de descanso, mas tivemos que acelerar sua volta. Como ele se apresentou com o profissional e já jogando, ele estava muito motivado. Mas a gente já previa que quando essa motivação caísse, o físico também ia cair?, explica o preparador físico Robson Gomes.

Já a saída de Henrique é uma opção de Márcio Araújo. Com o retorno do capitão Anderson, que cumpriu suspensão contra o Paraná, o treinador preferiu apostar em uma zaga mais experiente, mantendo Índio como titular.

Outras mudanças são as voltas do volante Peruíbe e do atacante Ludemar. Com a alteração do esquema tático, Peruíbe ganhou a vaga de Marcelo Batatais, que foi expulso no clássico e ficará no banco hoje.

Mas a alteração que não agradará em nada a torcida coxa-branca é a saída de Jefferson para a entrada de Ludemar, que vem sendo invariavelmente vaiado nos jogos em Curitiba. ?O Ludemar é um jogador que tem o espírito da competição, de muita luta e muita pegada?, justifica Márcio Araújo.

Se o Coritiba vencer por dois ou mais gols de diferença, já garante a vaga na próxima fase. Qualquer outro resultado obriga a realização de um jogo de volta, marcado para o dia 8 de março, no Couto Pereira.

COPA DO BRASIL
1.ª fase ­ jogo de ida
Árbitro: Hercules Martins da Silva (AL)
Assistentes: Ticiana de Lucena Falcão Martins (AL ­ Fifa) e Carlos Jorge Titara da Rocha (AL)
Local: Mauro Sampaio, em Juazeiro do Norte (CE)
Horário: 21h45

ICASA x CORITIBA

Icasa
Valdo; Ivan, Nelsinho, Eridon e Paulinho; Totonho, Marco Antônio, Thiago Santos e Alcimar; Cristóvão e Marco Túlio. Técnico: Jorge Luiz Távora.

Coritiba
Arthur; Wilton Goiano, Anderson, Índio (Henrique) e Julinho; Peruíbe, Rodrigo Mancha, Jackson e Guaru (Renan); Eanes e Ludemar (Jefferson).Técnico: Márcio Araújo

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo