Marcinho rejeita responsabilidade dobrada

Marcinho está de volta ao Atlético. Depois de duas semanas treinando, pode aparecer como novidade hoje. Esperança de gol para um time que só marcou duas vezes em nove jogos, o meio-campo ganha importância ainda maior quando se coloca em evidência sua marca na passagem pelo Furacão em 2009. Ele foi artilheiro do time no Brasileirão daquele ano, com 11 gols.

Marcinho, no entanto, rechaça qualquer rótulo de salvador ou de responsabilidade dobrada pelo histórico que possui. “Responsabilidade todos têm. Mão me vejo nesta posição. Me vejo como atleta que pode ajudar e cooperar com todos. Não me considero esse salvador da pátria. Para sair desta situação todos têm que se empenhar, se dedicar, fazer algo a mais, aí sim”, disse.

Artilheiro que deixou saudade, Marcinho não tem pretensão de repetir a dose. Segundo ele, o mais importante é ajudar o Rubro-Negro a reencontrar o caminho do gol, seja da maneira que for.

“Sempre coloco alguns objetivos dentro do campeonato e espero que possa ajudar com gols ou assistências. O importante é que o Atlético volte a vencer”, frisou.