O meio de campo Marcinho, do Atlético, esteve no Rio de Janeiro na terça-feira para se defender da expulsão no jogo contra o Atlético Mineiro. O atleta foi julgado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e pegou dois jogos de suspensão. Como já cumpriu um (na vitória frente ao Sport), o meio campo está fora da partida contra o Corinthians, sábado, às 16h10, na Arena.
Em entrevista ao site justiça desportiva, Marcinho falou sobre atual situação do time no Brasileirão e disse que o Atlético precisa de reforços para sair da lanterna do campeonato. “É preciso ter um elenco maior e mais qualificado, e a nossa equipe, hoje, é uma das mais jovens da competição. O time precisa se reforçar. Temos muitos garotos bons, mas que precisam entrar num momento mais de folga, e não de pressão, como hoje”, relatou.
Marcinho revelou que a mescla de alguns jogadores experientes, como ele, com jovens da base é importante, mas a pressão não pode ser depositada em cima dos garotos. “Aqueles que estão entrando até têm conseguindo fazer um bom papel, dando conta do recado e ajudando, mas é preciso um pouco mais de tempo para que todos os garotos possam render mais. Mas creio que a chegada do Paulo Baier já vai ajudar bastante”, salientou.
Para o meio campo atleticano, o Corinthians está com a cabeça na Copa do Brasil e o Atlético poderá tirar proveito disso. “Acredito que, neste momento, eles já estão bem focados na Copa do Brasil e o importante para nós é poder aproveitar isso, com todo respeito, é claro”, frisou.
No entanto, Marcinho sabe que os jogadores que entrarem darã o máximo porque buscam um lugar na equipe titular. “A gente sabe que, numa equipe como o Corinthians, se o treinador optar por poupar jogadores, aqueles que acabam entrando são de qualidade também. A gente vai em busca de uma vitória, sabendo das dificuldades, mas usando a questão da Copa do Brasil a nosso favor”, finalizou.