Na disputa pela artilharia do Campeonato Paranaense entre o atleticano Rafael Moura e iguaçuano Danielzinho, quem brilhou em União da Vitória foi o meia Marcinho.
Em sua primeira partida como camisa 10 do Atlético, o jogador teve atuação destacada e marcou os gols que garantiram mais um êxito fora de casa do Furacão.
Com o resultado de 2 a 0, o Rubro-Negro, mesmo com uma equipe bastante modificada em virtude do “laboratório de Geninho”, mantém a invencibilidade no Estadual e a liderança. O próximo compromisso será diante do Iraty, na Arena da Baixada, no próximo domingo.
Os primeiros minutos de jogo foram de muita velocidade, com os dois times marcando pressão e tentando encaixar contra-ataques. Porém, com o gramado molhado, o que mais se viu foram passes errados e faltas, deixando a partida bastante truncada. Média de uma falta a cada dois minutos.
Com a bola rolando, o Atlético se portou bem e não propiciou chances de arremate ao adversário. A única chegada do Iguaçu aconteceu ainda aos 15 minutos, quando Danielzinho cruzou e Flávio conseguiu cabecear fraco. No restante do tempo, o estreante Vinícius não teve nenhum trabalho.
O Furacão tinha mais posse de bola, mas esbarrava na boa marcação da Pantera do Vale. Na primeira vez que conseguiu encaixar uma tabela, abriu o placar. Márcio Azevedo tabelou com Renan e tocou para Rafael Moura que deixou Marcinho na frente do gol.
O camisa 10 teve calma para deslocar o goleiro e dar a vantagem ao time da capital – 1 a 0. Depois disso, o jogo permaneceu truncado até o encerramento da primeira etapa.
Final
No segundo tempo, o Iguaçu voltou pressionando em busca do empate. No entanto, apesar de ter maior posse de bola, não chegava à meta rubro-negra. O Atlético esperou pelo erro do adversário e ele aconteceu. Aos 16, a zaga espanou mal uma bola.
Renan pegou o rebote e passou para Marcinho que ampliou o placar chutando de fora da área – 2 a 0. Com a vantagem coube ao Furacão cozinhar o adversário e sair de União da Vitória com mais 3 pontos e a liderança assegurada.