Acontece hoje, às 16 horas, a final da 1.ª Recopa Sul-Brasileira. O jogo será no Ecoestádio, no Mossunguê, em Curitiba, mas não terá representante paranaense. A decisão será entre o Marcílio Dias-SC e o Caxias-RS. O J. Malucelli foi eliminado pelo time gaúcho na derrota por 2 a 1. A equipe catarinense ganhou a vaga ao golear – 4 a 1, o Juventus-SP.
Para Marlon Bendini, presidente do Marcílio Dias, o Caxias é o favorito nessa decisão. ?É um clube bem estruturado e com certeza são favoritos. Mas nós estamos empolgados, fizemos uma grande partida contra o Juventus?, afirma Bendini.
O técnico do Caxias, o curitibano Gilson Kleina, acredita que sua equipe terá que se desdobrar para levantar o troféu. ?O J. Malucelli valorizou demais a nossa vitória. Estamos muito desgastados, pois o nosso emocional também esta abalado. Agora temos que ter equilíbrio entre os setores e mostrar a força do grupo?, afirmou.
De acordo com o regulamente do torneio, caso a partida termine empatada no tempo regulamentar, as equipes irão para uma prorrogação de 30 minutos. Persistindo o empate, penalidades máximas irão definir o campeão da Recopa. O campeão do torneio leva R$ 30 mil de prêmio. O vice ganha R$ 10 mil.