Adriana Busato foi um dos |
O último fim de semana marcou o fim da temporada 2004 do hipismo paranaense. A pista da Sociedade Hípica Paranaense recebeu a quinta e última etapa da Copa Vivo de Hipismo, disputa que encerrou o III Ranking Interestadual do Clube. Para dificultar o encerramento da temporada, e testar o nível técnico dos competidores, as provas de 1m, 1,10m, 1,20m e 1,30m tiveram um acréscimo de 5cm nos obstáculos. Segundo o armador de pista Vailton Jaci Cordeiro, os percursos foram mais fortes nessa etapa. "Nas últimas provas do ranking os competidores estão mais preparados, saltando cinco centímetros a mais eles sentem-se mais confiantes para subir de categoria", comentou.
Dois competidores foram os grandes vencedores do circuito. O professor Eduardo Marchezzi, montando Julie Good, sagrou-se campeão na categoria principal, saltando 1,30m e campeão na 1,10m, com o cavalo Aspen. "Só administrei a prova, minha vantagem era grande", salientou o professor. A amazona Adriana Busato ficou com o primeiro e segundo lugares na categoria 1,20m, montando HFB Luck Call e HFB Ginger. Marchezzi e o cavalo Alegretto Cequipel ainda ficaram com o terceiro lugar da 1,30m. Na segunda colocação ficou o conjunto Anderson Tonon Rodrigues, com Natal Classi. O terceiro lugar da categoria 1,20m ficou com o cavalo TLG La Bonheur, montado pela competidora Bruna Louise Vargas. Na 1,10m o segundo lugar ficou com Rodrigo Esteves Trombini e o terceiro com Juliana Macedo Ribas.
A prova de 1,00m foi totalmente dominada pelas amazonas. Na primeira colocação Michelle Soto Nater, montando Tarantino. O segundo lugar, apenas cinco pontos atrás, ficou para Gabriely Colaço, com o cavalo Pinhão; o conjunto Evelyn Von Rosen Stahlke e Epic Trust Adal ficou na terceira colocação. Nas categorias escola, Ananda Borges, montando a égua Eugênia, foi a campeã na 0,90m. Caroline de Carvalho, com o cavalo Abdun, ficou com o ouro na categoria 0,80m e Guilherme Augusto Backes, com MS Natsukal foi o campeão na 0,60m.
Segundo o presidente da Sociedade Hípica Paranaense, Airton Oppitz, o Ranking superou as expectativas. "Foi o primeiro torneio de nossa gestão e já tivemos recorde de participantes. Agora é hora de descansar e preparar-se para 2005, na segunda quinzena de fevereiro iniciaremos nosso ano hípico", concluiu Oppitz.