O técnico Marcelo Oliveira voltou a lamentar o excesso de desfalques do Atlético Mineiro, apontando a situação como uma das razões para o momento ruim do time, que completou o quarto jogo consecutivo sem vitória no Campeonato Brasileiro ao só empatar por 1 a 1 com o Fluminense, na noite de quarta-feira, no Independência. O treinador, porém, assegurou que o time vai superar a turbulência e crescer na competição.
“O ideal era a vitória nos últimos dois jogos, ter somado os três pontos. Tivemos volume para isso. Qualquer time do mundo que perde sete titulares, vai sentir. É como se estivéssemos refazendo o elenco , mas não adianta lamentar. É possível voltar a pontuar, buscar uma posição melhor”, disse.
Para Marcelo, porém, o Atlético-MG precisa exibir mais poder de decisão, aproveitando as chances de gol criadas para conquistar as vitórias no Brasileirão, além de diminuir as falhas para deixar de tropeçar.
“Não adianta repetir que temos dez jogadores fora, isso é sabido. Pode melhorar a atenção. Nos jogos que empatamos, tivemos muitas chances e desperdiçamos. Não se tem tantas situações como tivemos, mas temos que ser mais atentos, ter mais poder de decisão”, afirmou.
Com o empate, o Atlético-MG chegou aos seis pontos, em 11º lugar no Brasileirão. O time volta a jogar no próximo domingo, quando vai visitar o Sport, na Ilha do Retiro, pela sexta rodada.