“O mercado está louco atrás do Marcelo”. A frase poderia ser apenas um clichê de empresário otimista querendo emplacar sua joia em algum clube. Mas a realidade dos fatos torna a afirmação de Pablo Miranda, representante do atacante do Atlético uma verdade que acompanha jogador e clube desde o Brasileirão do ano passado. Embora esteja na lista de muitos times do Brasil e do exterior, Marcelo só vai deixar o futebol paranaense se alguém lhe oferecer um projeto melhor que o Rubro-Negro.
Pospostas para sair não faltam. Aliás, já chegaram a oferecer mais dinheiro do que o próprio Atlético pediu, mas nem por isso o negócio foi fechado. Hoje o valor pedido pela maioria dos direitos econômicos de Marcelo gira em torno dos 10 milhões de Euros. Um clube da Rússia ofereceu 20% a mais, mas mesmo assim não levou a revelação do Brasileirão do ano passado.
Miranda garante que o projeto de carreira de Marcelo está acima de tudo e até elogiou a postura da diretoria em respeitar isso. “O investidor pode comprar quem ele quiser, mas se não for um projeto para a carreira, um bom clube que proporcione chance dele desenvolver o seu futebol, ele não sai”, disse. O jogador está feliz no CT do Caju. “As coisas no Atlético são muito boas, organizadas. Renovamos um bom contrato e financeiramente ele está tranquilo. Tem uma vida muito boa em Curitiba, tranquilidade e confiança. O Atlético é um porto seguro”, afirmou ao Paraná Online.
Investidores estariam tentando levar o jogador para o Corinthians. Miranda nega qualquer contato do clube paulista e dos empresários que supostamente estão envolvidos na negociação. “Até hoje não recebemos um telefonema sequer do Corinthians. Nem bom dia e nem boa tarde. Conheço o Edu Gaspar e já falamos sobre Marcelo um dia. Ele deu uma entrevista até dizendo que adora o Marcelo, mas ele é muito caro. É padrão Europa”, disse.