Marcelo Silva é o novo volante do Atlético

Voluntariamente ou não, o técnico Givanildo de Oliveira confirmou ontem a contratação do volante Marcelo Silva pelo Atlético para a disputa do Brasileirão e Copa Sul-Americana.

O jogador é o 10.º reforço do Rubro-Negro para a temporada 2006 e pelo menos mais um deve pintar na Baixada nos próximos dias. A prioridade do treinador agora é a vinda de um zagueiro, mas ainda não há nenhum nome em vista. Quem já chegou ao CT do Caju foi o atacante Neto Baiano, ex-Paulista (SP), que já estava acertado. O clube espera agora por Heider, do Sport (PE).

?Sobre o lance do zagueiro e do volante, nós temos o Marcelo que chegou?, revelou o treinador, para surpresa geral. Excepcionalmente, Givanildo deu entrevista ontem porque não pôde atender aos repórteres na terça-feira, quando estava voltando de Recife. No dia anterior o treinador participou do lançamento de um livro sobre a sua história como jogador e técnico.

A diretoria colocou na sua página na internet a confirmação da contratação de Marcelo Silva. Os meios de comunicação que foram ao CT não tiveram a oportunidade de falar com o novo reforço, nem a possibilidade de fazer imagens do atleta.

Mais uma inovação dos cartolas rubro-negros, que mantêm o sistema de deixar apenas dois jogadores darem entrevistas em ?duas janelas? semanais no CT.

De acordo com o Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, Marcelo assinou contrato com validade até o dia 30 de abril de 2007. A contratação de mais um volante era um pedido de Giva, que também apontou a necessidade de mais um zagueiro e outro atacante. Homens-gol vieram aos montes. Zagueiro passa a ser a prioridade.

No momento, além dos três titulares, Paulo André, Danilo e Alex, o Rubro-Negro conta apenas com João Leonardo e Alessandro Lopes no elenco para a defesa. Enquanto aguarda o becão, Givanildo recebeu mais um atacante (Neto Baiano) e um meia (Heider). ?O Atlético é um time diferente em termos de contratação. O clube contrata jovens jogadores.

O Heider tem 19 anos, é um investimento. Isso continua acontecendo, se vão ser usados ou não, isso é uma questão minha?, apontou.

De qualquer forma, Neto Baiano chegou ontem ao CT e deve começar a treinar hoje. Com eles, o Atlético soma dez jogadores contratados para o elenco principal nesta temporada, sem contar os que retornaram de empréstimo.

Dagoberto volta, ou fica de fora contra o Goiás?

O atacante Dagoberto é a principal dúvida do técnico Givanildo de Oliveira, mas dificilmente irá para a partida de sábado contra o Goiás, às 16 horas, na Baixada. O jogador levou uma pancada na coxa esquerda na partida de domingo contra o Santa Cruz e dependerá dos exames médicos para ser confirmado na equipe. Se treinar normalmente hoje, ele joga. Caso contrário, que é o mais provável, Evandro será o substituto do ídolo da galera rubro-negra. À tarde, o treinador comanda mais um trabalho coletivo e define a equipe, que ainda terá o retorno do zagueiro Paulo André, após suspensão automática.

?Não posso adiantar, até porque ele fez um exame hoje (ontem) pela manhã e não podemos adiantar porque o jogo é sábado, não é domingo?, disse o treinador. Para ele, é muito temerário fazer algum prognóstico e até utilizar o jogador sem as condições ideais.

?O Dagoberto vem daquele processo de recuperação, segurei ele um pouco e acabou entrando no jogo do Internacional. Ele suportou bem e nós fomos enfrentrar o Santa Cruz. Ele reclamou e perguntei se ele tinha condições de retornar ou não. Ele disse que tinha, e voltou?, apontou.

Dagoberto tomou uma pancada na coxa e passou a maior parte do tempo com a mão na perna, dando mostras de desconforto.

Hoje, o departamento médico deverá revelar o resultado dos exames. Mas Evandro treinou ontem entre os titulares e fica como alternativa. O lateral-esquerdo Ivan ainda se recupera de dores musculares e deve ficar fora deste jogo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo