Marcelo se diz otimista com chance de boa atuação do Brasil contra o México

Depois de um começo conturbado na era Mano Menezes na seleção brasileira, Marcelo já é visto como titular indiscutível da lateral-esquerda, e apesar de ter apenas 24 anos, tem status de veterano dentro do jovem grupo que disputa a série de amistosos nos Estados Unidos. Titular do Real Madrid – e até por isso um dos jogadores mais requisitados pela imprensa internacional, que ainda não conhece bem alguns atletas que atuam no Brasil -, o lateral mostra confiança na chance de vitória da seleção no amistoso deste domingo (às 16h06 de Brasília) contra o México que será realizado no imponente estádio do Dallas Cowboys, time da Liga Nacional de Futebol Americano (NFL).

O que mais leva o jogador a se mostrar otimista é o entrosamento que vem sendo ganho pelo elenco. Grande parte dele disputará os Jogos Olímpicos deste ano e, inclusive, deverá estar na Copa do Mundo de 2014. “Estamos em um ótimo momento, cada vez nos conhecemos mais como companheiros e estamos prontos para vencer e, principalmente, jogar bem”, disse Marcelo em entrevista coletiva. Sobre a partida deste domingo, o lateral negou que a seleção mexicana se resuma a seus dois destaques – Giovanni Dos Santos e Javier “Chicharito” Hernández -, e pediu respeito ao adversário.

“Temos que nos cuidar, com Giovanni, com Chicharito, são jogadores muito complicados de marcar, se movimentam o tempo todo. Precisamos estar concentrados e respeitar todos, porque eles não jogam sozinhos”, disse. Além disso, Marcelo afirmou que os mexicanos terão mais vontade de vencer devido à derrota em casa, de virada, que sofreram para o Brasil em outubro do ano passado, na cidade de Torreón. O gol da vitória brasileira por 2 a 1, aliás, foi marcado por Marcelo.

“Como conseguimos ganhar do México, acho que agora eles podem vir com mais vontade. Estamos preparados e melhor do que nas últimas partidas, e daremos um bom espetáculo, que é do que o Brasil gosta”, declarou. A equipe treinada por Mano Menezes vem de goleada de 4 a 1 sobre os Estados Unidos, em Washington, e uma vitória por 3 a 1 sobre a Dinamarca, em Hamburgo (Alemanha), nos dois primeiros amistosos da série de quatro realizados em um período de duas semanas. Além do México, o Brasil vai enfrentar a Argentina no próximo sábado, também nos Estados Unidos, em Nova Jersey.

Ontem, no último coletivo antes do duelo contra os mexicanos, Mano testou o time que deve ser o mesmo que venceu os EUA: Rafael Cabral, Danilo, Thiago Silva, Juan e Marcelo; Sandro, Rômulo e Oscar; Neymar, Hulk e Leandro Damião.
Todos se mostraram impressionados com o telão principal do Cowboys Stadium, que tem uma área de 49m x 22m – mais do que a metade do tamanho do campo – e imagem em alta definição. “Nunca vi nada igual”, afirmou Marcelo, com a experiência de ter atuado, pela seleção ou o Real Madrid, em alguns dos estádios mais modernos do mundo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo