Marcelo Rospide não sobreviveu nem três semanas no comando do Prudente. Em reunião realizada nesta segunda-feira com a direção do clube, o treinador pediu demissão do cargo que ocupava desde o dia 10 de setembro. Enquanto o novo técnico não for anunciado, o auxiliar Márcio Barros ficará interinamente no cargo.
Durante o período, Rospide comandou o Prudente em cinco partidas e perdeu todas elas. A derradeira foi a derrota para o Atlético Goianiense no sábado, fora de casa, por 3 a 0. Antes, já havia caído diante de Palmeiras, Corinthians, Flamengo e Atlético Mineiro.
“No futebol, quando não se tem o resultado, você está sujeito a este tipo de situação. O Marcelo pediu demissão e nós aceitamos. Já estamos atrás de outro profissional para comandar o time e nos ajudar a sair desta situação”, disse o diretor de futebol Rodrigo Pastana.
Este é o terceiro técnico que deixa o comando do Prudente no Campeonato Brasileiro. Os demais foram Toninho Cecílio, que saiu para assumir o Vitória e está atualmente no São Caetano, e Antônio Carlos Zago, demitido após dirigir a equipe em apenas seis jogos.