Em um esporte cada vez mais dinâmico e competitivo, não é fácil chegar aos 30 anos atuando bem e em uma equipe de ponta. Chegar aos 35 anos então é ainda mais raro no futebol brasileiro. O atacante Marcelo Ramos tem esse privilégio. Nesta quarta-feira (25), o jogador comemora seu 35º aniversário e justamente em uma semana de clássico Atletiba.
Marcelo Ramos é o artilheiro do Furacão nesta temporada com 14 gols marcados e espera ainda mais sucesso no Rubro-Negro. "Eu não esperava chegar tão bem aos 35 anos, principalmente na parte física, e jogando em um grande clube. Isso é muito importante para mim. Estou me sentindo bem para jogar futebol. Espero ter um grande ano com o Atlético e marcar muitos gols", contou.
O aniversariante não escondeu a vontade de marcar no clássico, para fechar com "chave de ouro" a semana do seu aniversário. "Seria o melhor presente. Tivemos duas derrotas e a necessidade de ganhar o clássico é grande. Então, conquistar uma vitória seria um presente muito bom. Espero dentro de campo vencer e como tem um gosto especial marcar em um clássico espero fazer isso como fiz no último Atletiba", relembrou o atacante.
Marcelo tem no currículo títulos importantes como a Copa do Brasil, Copa Libertadores e Recopa Sul-Americana. Mesmo assim, continua atrás de mais conquistas, agora com a camisa rubro-negra. "A motivação para jogar futebol eu sempre tenho. Mesmo com várias conquistas e com passagens em grandes clubes sempre quero algo a mais. Como me sinto bem para jogar futebol sempre tenho a ambição de conseguir títulos e marcar o maior número de gols possível", acrescentou.
Aos 35 anos, Ramos já marcou mais de 400 gols na carreira. O jogador revelou que a família e a estrutura que o Atlético tem ajudam na continuidade da sua carreira. "A idade que estou é sempre muito questionada no Brasil. Mas eu tiro uma motivação a mais dos meus filhos e da minha família, que sempre quer me ver jogar. Estou em um clube que me dá todas as condições para trabalhar e continuar jogando bem", ressaltou.
Além de ajudar dentro de campo, marcando gols, Marcelo tenta ajudar fora de campo também com conselhos aos jogadores mais jovens. "Eu tento passar um pouco da minha experiência, principalmente para os que estão começando. Sei como é difícil subir da categoria de base para jogar no profissional de grande clube. Eu passei isso no Bahia e sempre escutava os jogadores mais velhos. Procuro passar sempre alguma coisa e espero que seja assimilado por eles", finalizou Marcelo Ramos.