O técnico Marcelo Oliveira preferiu comemorar o resultado positivo a externar as suas preocupações pelos deslizes cometidos ao longo da terceira partida na temporada. No entanto, deixou claro que não gostou da forma como o Paraná recuou e aceitou a pressão do Paranavaí na etapa inicial.
“Não soubemos aproveitar o fato de termos feito o gol logo cedo”, destacou o treinador. “Afrouxamos a marcação de um jeito que não poderia acontecer. Com isso, fomos pressionados e nossos zagueiros ficaram expostos”, frisou, ao comentar o fato dos três defensores terem recebido cartão amarelo.
Apesar das ressalvas, Marcelo Oliveira gostou mesmo da forma como o time reagiu no jogo, foi buscar a vitória e depois administrou a vantagem. “Fortalecemos a marcação e com isso não fomos mais ameaçados. O Juninho pouco participou na fase final”, frisou o treinador.
“Estamos numa fase de ajustes e tenho sempre deixado claro que é fundamental vencer. Por isso, estou satisfeito com o que vi”. O treinador elogiou o comportamento do grupo ao longo de toda a pré-temporada. Ontem, chegou ao fim o período de confinamento para os atletas.
“Foram três semanas de muito trabalho. Foi a melhor pré-temporada da qual já participei, com todos mobilizados e se doando ao máximo”, comemorou. O zagueiro e capitão Luiz Henrique também preferiu dar ênfase ao resultado positivo. “Desde o início frisei que era importante mudarmos o retrospecto em casa. Na Vila Capanema temos que comandar as ações e vencer”.
Resultado que só veio com o primeiro de Guaru com a camisa tricolor. “Foi muito importante para o clube e para mim. É o início de uma nova fase”, arrematou o lateral-esquerdo.
A diretoria não comentou, mas ontem, na Vila Capanema, circularam boatos de que o Tricolor estaria próximo de acertar mais um reforço para a sequência da temporada.
O zagueiro Ediglê, ex-Internacional e Portuguesa já teria definido bases salariais para vestir a camisa do Paraná no Estadual, na Copa do Brasil e na disputa da Série B.