Ao divulgar a escalação do Coritiba para o clássico, o técnico Marcelo Oliveira não chegou a surpreender com as opções que fez, mas optou por um time que nem todos esperavam. Lucas Mendes e Éverton Ribeiro entre os titulares, nos lugares de Eltinho e Lincoln, não estavam em alta na bolsa de apostas. As escolhas, no entanto, mostraram que o treinador estava certo.

continua após a publicidade

Logo aos dois minutos, Éverton Ribeiro abriu o placar, fazendo seu quarto gol em quatro jogos consecutivos, e recebeu elogios. “Eu coloquei o Éverton porque acredito muito no atleta. Ele está crescendo e vem feito gols nos últimos jogos. Por merecimento, achei que ele deveria entrar no jogo e foi, talvez, a peça fundamental desta vitória”, disse o comandante coxa-branca. Já Lucas Mendes participou diretamente da expulsão de Guerrón, ainda na primeira etapa, e também fez o passe para o segundo gol coxa-branca.

No segundo tempo, Marcelo Oliveira voltou a mostrar que tem brilho próprio ao colocar Lincoln, ainda no intervalo, além de Renan Oliveira. O primeiro fez o segundo gol do jogo, enquanto o outro meio-campo marcou o quarto e fechou a goleada que decretou o título do segundo turno. “Acredito piamente no Lincoln. Ele faz parte do grupo e momentaneamente estava como suplente. Mostrou como é importante ter um banco forte. Os jogadores entraram, fizeram gols e o Lincoln foi fundamental, porque cadenciou o jogo e fez gol”, declarou o técnico, que ressaltou que não revelou o time antes para enganar o adversário. “Às vezes se esconde o time, porque quando você tem dois jogadores com características diferentes, você cria uma dúvida na cabeça do adversário. Ter um detalhe sempre pode ser favorável”, completou.

continua após a publicidade