Em 2013, o Cruzeiro faz uma campanha irrepreensível em termos de números. Apesar da perda do título do Campeonato Mineiro para o rival Atlético, o time celeste só perdeu uma vez nesta temporada – justamente na primeira partida da final do Estadual. Contando com a Copa do Brasil, onde a equipe já está na terceira fase, são 16 vitórias, um empate e uma derrota até o momento.
Para a disputa do Campeonato Brasileiro, que começa neste domingo para o Cruzeiro – contra o Goiás, em Belo Horizonte -, o técnico Marcelo Oliveira ressalta que o time precisa manter a regularidade que demonstrou até agora na temporada para lutar pelo título que não conquista desde 2003, quando faturou a “tríplice coroa” (Brasileirão, Mineiro e Copa do Brasil).
“O Brasileiro será muito competitivo como sempre. Desde que a fórmula dos pontos corridos foi implementada, a regularidade é favorecida e o time que joga futebol tanto em casa quanto fora de seus domínios se dá bem. Ressalto que uma equipe do tamanho do Cruzeiro e com o plantel que montou, não pode ter outro objetivo que não seja brigar pelo topo da tabela”, afirmou Marcelo Oliveira.
“Óbvio que durante a competição alguns ajustes serão feitos, especialmente com os reforços que foram contratados e os atletas que ainda estão em recuperação no departamento médico, mas estamos preparados para enfrentar os próximos desafios e fazer um grande trabalho no restante de 2013”, finalizou o técnico cruzeirense.