O torcedor paranista há tempos não deixava a Vila Capanema tão feliz. Enfim o Paraná Clube venceu em uma estreia de Série B. Mais do que isso, o placar de 3×0 sobre o Ipatinga deixou no ar a sensação de que o clube está no caminho certo.
“Foi apenas o primeiro passo. Não podemos nos empolgar, mas a atuação nos permite acreditar que esse grupo pode ir longe”, disse o técnico Marcelo Oliveira. “O time foi envolvente na maior parte do jogo e conseguiu criar uma empatia com a torcida”.
O treinador sabe que somente com resultados expressivos em casa é possível sonhar com o acesso. “Por isso, temos que criar essa identidade. Fui pesquisar e vi que na década de 90 o Paraná ganhava tudo aqui. Temos que retomar esse perfil”, disse Oliveira. A receita para buscar esses números é, para o treinador, simples.
“Temos que viver intensamente esse momento. Saber que antes da rodada, ninguém trabalhou mais do que a gente”. Foi com essa diretriz que Marcelo Oliveira conseguiu moldar o novo time e encaixar as peças recém-chegadas.
“Temos um grupo de atletas que querem vencer na vida. Essa união faz a diferença”, ponderou o técnico paranista. Marcelo ficou satisfeito com o fato do Paraná mais uma vez não ter sofrido gols. “É resultado da experiência dos nossos jogadores. Temos um grande goleiro e zagueiros maduros e de grande potencial. A partir dessa segurança, fica mais fácil jogar”, frisou.
E, aí, entra em cena o grande diferencial em relação à equipe do Paranaense. “Ganhamos poder de fogo. E, mais do que isso: houve uma evidente evolução no aproveitamento nas bolas paradas. Dá pra vislumbrar um futuro animador”, arrematou Oliveira.